Com o objetivo de aumentar a sua gama de opções da Ranger, a Ford lançou mais uma versão do modelo. Trata-se da configuração Limited Plus que está acima da Limited, tornando-se assim a versão mais completa da picape.

Chamada de Ford Ranger Cabine Dupla 3.2 Turbo Diesel Automática Limited Plus, o modelo norte americano possui preço sugerido de R$ 148.890. Entre as novidades, podemos destacar o protetor de caçamba e a capota marítima, equipamentos esses que não estão presentes na versão Limited (essa configuração continua sendo vendida pelo preço de R$ 146.590).

Sobre os itens de série, a lista é bastante extensa, portanto vamos dividir em duas partes para que possamos analisar cada um deles. A Ford Ranger Limited Plus conta com sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve aro 17, piloto automático, faróis de neblina, controles de áudio no volante, ar-condicionado automático digital com controle individual de temperatura (motorista e passageiro) e sistema AdvanceTrac (conta com controle eletrônico de tração, TCS, e de estabilidade, ESC).

Continuando com os equipamentos vindos de fábrica, a Ranger Limited Plus dispõe de 2 tweeters e 2 alto-falantes, tela LCD multifuncional no painel central de 5 polegadas, sistema de som com navegação, Bluetooth, USB/iPod, CD/MP3 e Radio, Santo Antonio pintando na cor do veículo, luz de aproximação e rebatíveis eletricamente, retrovisores externos com luz indicadora de direção, faróis com ajuste de altura manual, espelho retrovisor interno eletrocrômico, console central com porta objetos climatizado, câmera de ré, bancos revestidos parcialmente em couro, 6 airbags (laterais, frontais e de cortina) e acendimento automático dos faróis.

A parte mecânica da Ford Ranger Limited Plus é equipada com o propulsor 3.2 Duratorq capaz de gerar 200 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Do tipo 4×4, a tração é do tipo reduzida. Com todos esses componentes, a picape consegue fazer de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos.

Os testes realizados, indicam um consumo de diesel de 8,9 km/l, na cidade, e 10,8 km/l em estrada.

Características off-road

A fim de garantir uma experiência excelente em terrenos acidentados, a Ranger Limited Plus está a 23,2 cm do solo, onde a altura total é de 1,84 m. O ângulo de ataque é de 28° e o de saída 26°.

Sobre a dinâmica da picape, é importante ressaltar que a mesma suporta até 1.002 kg, capaz de atravessar inundações de até 80 cm de profundidade. Caso haja um reboque (com freios), a capacidade de tração é elevada para 3.350 kg. Se não houver freios no reboque, à capacidade é reduzida para 750 kg.

Sobre o visual da Ranger, é fato que o seu design parece ser o mais bem elaborado da categoria. Ainda mais na versão Limited Plus, onde as linhas ficaram mais modernas e arrojadas.