Com o objetivo de continuar liderando o segmento de sedan médio, a Honda anunciou o lançamento da linha 2015 do Civic, modelo esse que deve chegar ao mercado brasileiro entre junho e julho e que passará por um facelift exclusivo para o Brasil.

As mudanças são semelhantes (não totalmente) às realizadas no modelo norte-americano, sendo assim teremos um novo Honda Civic 2015 projetado e fabricado especialmente para os consumidores brasileiros.

Principal rival do Toyota Corolla, o Honda Civic fechará o mês de abril com um número maior de unidades vendidas. São 5.018 exemplares, contra 4.886 do Corolla, números esses que mostram a superioridade do Civic, mesmo após a chegada da linha 2015 do carro da Toyota (há quase 1 mês).

Fabricado na planta da Honda em Sumaré, o novo Honda Civic 2015 virá com algumas mudanças visuais, destaque para a dianteira que será semelhante a do novo Fit, confirmando assim, os boatos que indicavam uma espécie de “design padrão” que a montadora japonesa passará a adotar em seus carros.

Conversando com uma pessoa ligada a Honda, tivemos a informação de que a montadora irá atacar nos pontos fracos do Toyota Corolla 2015, tais como a falta da luz de cortesia nos para-sol e ausência do rebatimento elétrico dos retrovisores.

É importante ressaltar que, embora o Honda Civic seja apontado como a grande máquina do segmento, a montadora japonesa já calcula uma leve queda nas vendas, uma vez que haverá uma parada programada na linha de montagem para que se inicie a fabricação do modelo 2015.

A parte mecânica continua a mesma, ou seja, motores 1.8 e 2.0 acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de cinco marchas.

Para finalizar, vale lembrar que a Honda irá lançar o Civic Si, modelo esse que é a versão cupê de duas portas do modelo. O esportivo virá do Canadá e contará com o motor 2.4 VTEC aspirado de quatro cilindros capaz de gerar 208 cv de potência. O modelo deve ser lançado no segundo semestre de 2014.