Para comemorar os 30 anos da M5, a BMW lançou a série especial “30 Jahre M5” (30 anos de M5). Com produção limitada em apenas 300 unidades, o modelo contará com novidades em sua parte mecânica, a fim de melhorar o seu desempenho.

Equipado com o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo capaz de fornecer 600 cavalos de potência (40 cavalos a mais do que a versão original), o BMW 30 Jahre M5 é agora o modelo mais potente da família M5.

Para incrementar ainda mais a série especial do BMW M5, há a opção de que o consumidor adquira o “Pacote de Competição”, kit esse que contém o sistema Active M Diferential (capaz de proporcionar uma melhor tração), além de ajuste de suspensão com molas e amortecedores mais firmes e 10 mm a menos de altura livre do solo.

Com todas essas mudanças, o BMW M5 série especial 30 anos teve seu desempenho melhorado de forma considerável. Para se ter ideia, o modelo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, números esses que se equiparam aos dos super-esportivos.

O interior também foi renovado em relação ao modelo original, destaque para os bancos com ajuste elétrico no assento e revestimento em couro e Alcântara (contam com a inscrição “30 Jahre M5”) e para os elementos em alumínios que trazem um aspecto diferente para a parte interna do BMW M5 série especial.

Os preços não foram divulgados, uma vez que esse tipo de lançamento, normalmente possui caráter definido, ou seja, as unidades produzidas já estão vendidas. Nesse caso, pode acontecer de o modelo nem chegar as concessionárias.