Com a missão de manter a posição de carro mais vendido dos Estados Unidos, o Camry 2015 foi apresentado pela Toyota. Inicialmente, o modelo chega ao mercado norte-americano, posteriormente, a montadora japonesa começará a distribuir o carro para os demais centros.

A apresentação aconteceu durante o Salão do Automóvel de Nova York, onde os presentes puderam ver que o carro sofreu mais do que um simples facelift. As mudanças mecânicas e estéticas foram grandes e deixaram o Camry 2015 com uma cara mais esportiva.

Para melhorar a sua estabilidade, o novo Toyota Camry 2015 teve a sua largura aumentada em 1,5 cm, assim como o comprimento, que agora está 5 cm maior. Essas mudanças na dimensão do modelo resultaram em um ganho de espaço interno.

As portas ganharam pontos de solda adicionais, o que resulta em uma maior rigidez torcional. A direção com assistência elétrica passou por um processo de afinação, permitindo assim com que o motorista sinta com maior precisão, todas as mudanças que acontecem na pista. Durante a apresentação do Camry 2015, a Toyota afirmou que mais de 2 mil novas peças foram usadas no modelo que tem previsão de chegar ao mercado norte-americano ainda no primeiro semestre de 2014.

No quesito estético, a Toyota preferiu investir em um design mais descolado, ou seja, desenho mais agressivo e linhas recortadas. No entanto, a plataforma foi mantida, uma vez que a montadora japonesa preferiu não mexer muito no que está indo bem.

As laterais ganharam um novo friso que envolve toda a área envidraçada. A traseira conta com design semelhante ao do Lexus ES 350. Por fim, a dianteira lembra bastante o Corolla norte-americano, onde a linha do capô é formada por vários recortes, o que garante um aspecto mais arrojado ao Camry 2015. Lembrando que todas as chapas metálicas que formam o modelo foram alteradas (com exceção do teto).

A parte interna conta com tapetes compostos de 30% a mais de material isolante (melhorando assim o isolamento térmico), a vedação das janelas e portas foi melhorada, o painel de instrumentos ganhou uma tela de informação de 4 polegadas, o console foi reestilizado e a porção central do painel teve o seu layout renovado.

A parte mecânica do novo Toyota Camry 2015 continua sendo formada pelos motores 2.5 de quatro cilindros e 3.5 V6, ambos movidos a gasolina e acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades. Além disso, há ainda o propulsor 2.5 de quatro cilindros ciclo Atkinson associado à com um motor elétrico e um câmbio E-CVT (automatizado).

Essa é a primeira grande reformulação do Camry, modelo esse que chegou ao Brasil em 2011. Seus concorrentes são o Ford Fusion e o Honda Accord, máquinas essas que estão cada vez mais próximas do modelo da Toyota.