Visando a continuação do sucesso do seu compacto premium, a MINI apresentou o Countryman 2015, junto do modelo, a montadora também mostrou as novidades internas e externas que acompanham o carrinho. Lembrando que o lançamento aconteceu durante o Salão Internacional de Nova York.

Na parte externa, as mudanças ficam por conta das novas luzes diurnas em LED e da nova grade frontal reestilizada. Essas novidades deram ao compacto premium um aspecto ainda maior de sofisticação. Novas cores também foram anunciadas, são elas: azul, cinza e verde selva, todas metálicas.

O interior não traz muitas novidades, no entanto o painel de instrumentos atualizado e com aparelhagem cromada, o sistema de som adicional e o sistema de entretenimento MINI Connected já deram uma nova cara à parte interna do Countryman 2015.

A motorização ganhou mais potência na versão S, o propulsor 1.6 Turbo que agora é capaz de fornecer 190 cavalos de potência e 24,4 mkgf de torque. Segundo testes realizados, o motor faz de 0 a 100 km/h em 7,5, além de alcançar a velocidade máxima de 218 km/h.

Na Europa, o MINI Countryman 2015 será lançado no segundo semestre de 2014, portanto, a chegada do compacto no Brasil, deve acontecer somente em 2015. Lembrando que a montadora ainda não confirmou a vinda do modelo para o nosso país.