Após muita especulação e expectativa, a Honda finalmente divulgou as primeiras imagens do seu crossover derivado do Fit. Chamado de H-RV nos EUA, o SUV começará a ser produzido no Brasil a partir de 2015.

Muito se fala sobre os possíveis nomes do modelo, no entanto é bem provável que a Honda adote a denominação H-RV para o modelo que será produzido e comercializado no Brasil. Lembrando que inicialmente, o objetivo da montadora é de abastecer os EUA e o México.

Durante o Salão Internacional de Nova York, o Honda H-RV foi o grande destaque do stand da montadora japonesa. Para criar um clima de suspense e expectativa, a empresa não divulgou as especificações do SUV para o mercado norte-americano.

Lembrando que no Japão o H-RV é conhecido como Vezel, a mudança de nome se dá pelo fato de a pronuncia ser complicada para os países americanos e europeus. Além da sua denominação, o SUV que será vendido nos EUA também conta com outras diferenças, tais como novas rodas, retrovisores com desenho exclusivo, além de faróis mais simples dotados de refletor laranja nas extremidades (atendendo assim à legislação norte-mericana).

No Brasil, o Honda H-RV será fabricado na mesma plataforma do Fit, a planta escolhida é a de Itirapina/SP.

Embora a chegada esteja programada apenas para 2015, a montadora japonesa já irá apresentar a versão nacional do SUV no Salão do Automóvel de São Paulo, evento esse que acontece em outubro de 2014.