A fim de rebater todas críticas direcionadas ao modelo 2014, a Volkswagen apresentou a linha 2015 do Novo Jetta, carro esse que recebeu novidades externa e internas, além novos itens de segurança e equipamentos tecnológicos.

Apresentado durante o Salão do Automóvel de Nova York, o Volkswagen Novo Jetta 2015 conta com a inclusão do facho de iluminação dianteiro adaptativo (que segue o ângulo da direção), novas luzes de LED e faróis bi-xenon. Todas essas novidades compõem o novo sistema de iluminação da dianteira do modelo.

Preocupada com a segurança, a Volkswagen incluiu sistema de auxílio ao estacionamento, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão frontal, detecção de ponto cego, entre outros equipamentos que irão preservar a integridade dos ocupantes do Novo Jetta 2015.

Motorização

Além dos motores 1.8 e 2.0 (turbo), 2.0 8V e 1.4 TSI (presente na versão híbrida), a Volkswagen acrescentou mais uma opção de propulsor a diesel ao Novo Jetta 2015, trata-se do bloco 2.0 de quatro cilindros que fornece 151 cv de potência e que possui a missão de fazer 13,6 km por litro na cidade e 19,2 km por litro na estrada.

Exterior

No quesito visual, a parte externa ainda conta com spoilers especiais, grade frontal com persiana ativa e três elementos cromados que conectam o Novo Jetta 2015 ao modelo superior, o Volkswagen Passat.

Ainda sobre a parte externa, a parte de baixo do para-choque dianteiro foi renovada e agora apresenta bons níveis aerodinâmicos, os faróis (dianteiros), embora não tenham sido modificados, contam com um novo sistema de iluminação diurno em LED (de série nas versões GLi e Híbrido e opcional nas demais), trazendo assim um visual mais sofisticado ao Novo Jetta. Para finalizar, a traseira conta com novas lanternas, novo para-choque e uma nova tampa do porta-malas.

Interior

A parte interna do Volkswagen Novo Jetta 2015 conta com painel redesenhado (o painel conta com materiais de melhor qualidade, novo volante (o mesmo do Golf da sétima geração) e novos comandos do ar-condicionado. Essa é uma tentativa da Volkswagen de melhorar a posição do Jetta em relação ao Nissan Sentra e ao Toyota Corolla. Por fim, o sistema multimídia foi atualizado e é opcional nas versões intermediárias e top de linha.