A submarca de luxo da Fiat, a Alfa Romeo, volta ao mercado norte-americano após alguns anos de ausência. O modelo escolhido para iniciar esse retorno da montadora é o 4C Launch Edition, carro esse que foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Nova York.

Com edição limitada de 500 unidades, o Alfa Romeo 4C Launch Edition é equipado com para-choque dianteiro em fibra de carbono, entradas de ar e spoiler traseiro. Esses três componentes formam o kit aerodinâmico do modelo.

Sobre a dinâmica do carro, circulam boatos de que o modelo que será vendido nos EUA é cerca de 100 kg mais pesado do que a versão comercializada no velho continente. Essa diferença se dá devido às diferentes normas de segurança que existem no país. Sendo assim, o Alfa Romeu 4C americano pesa 1.110 kg.

Ainda sobre a segurança, é importante citar que para ser aprovado nos testes do órgão de segurança dos EUA, o NHTSA, a Alfa Romeo teve de aplicar diversos reforços estruturais no 4C Launch Edition.

O preço ainda não foi divulgado, no entanto é bastante provável que as 500 unidades já tenham sido vendidas, uma vez que existem diversos admiradores da marca em território estadunidense.

Só resta saber se a Alfa Romeo irá produzir mais exemplares do modelo, algo que só o tempo dirá.