A Citroën continua a todo vapor na sua retomada de mercado, a bola da vez atende pelo nome de C-RX, um SUV compacto que é considerado, nos corredores da empresa, como o modelo que será capaz de desbancar os rivais, Ford EcoSport e Renault Duster.

A apresentação do Citroën C-RX aconteceu durante o Salão de Pequim, na China. O objetivo da montadora francesa é de alcançar bons resultados no segmento, assim como tem feito a sua “irmã” Peugeot com o 2008, modelo esse que chega ao Brasil ainda em 2014 e que irá virar nacional em 2015.

O C-RX 2015 é o primeiro lançamento da parceria entre a Citroën e a empresa chinesa, Dongfeng, corporação essa que é acionista da PSA. Sobre suas dimensões, o SUV conta com 2,65 m de distância entre eixos e 4,26 m de comprimento.

O design do Citroën C-RX 2015 é direcionado ao mercado chinês, por isso assemelha-se bastante aos diversos modelos que são vendidos por lá, tais como o C4 Lounge, C4 Aircross, C-Elysée e C2. Se formos comparar com o que a montadora francesa comercializa na Europa, como é o caso do C4 Picasso e C4 Grand Picasso, veremos que o visual difere bastante, estando bem próximo da preferência dos asiáticos.

A plataforma sobre a qual o Citroën C-RX é montado é a mesma usada pelo Peugeot 2008. Nas versões mais caras do modelo, haverá a presença do motor 1.6 turbo equipado com o sistema Stat-Stop.

Por enquanto, ainda não sabemos se o C-RX virá para o Brasil, no entanto, diante de toda a movimentação presente no nosso mercado, pode ser possível que o SUV desembarque por aqui.