Focando o mercado chinês, a Citroën apresentou mais um modelo da família de luxo DS. Chamado de DS 6WR, o utilitário é o primeiro SUV da linha, sendo o quinto da DS. O lançamento aconteceu no Salão de Pequim, China. Sobre o carro, o mesmo foi desenvolvido sob o conceito Wild Rubis (que foi mostrado pela montadora no final de 2013, e que assim como o sedan DS 5LS, também é direcionado ao mercado chinês).

Fabricado em Paris, o DS 6WR inaugura uma nova identidade visual da linha DS, onde os itens estéticos de alumínio, detalhes cromados e visual carregado são destaque dessa nova era da família.

Sobre o visual do Citroën DS 6WR, o SUV conta com um conjunto de cromados presente na base das portas e retrovisores e também nos racks de teto (que estendem-se até a coluna C). Além disso, o utilitário ainda dispõe de rodas aro 19 e linhas mais agressivas e grossas, deixando o modelo francês com um aspecto robusto.

No entanto, a parte robusta do DS 6WR não se aplica totalmente em sua parte mecânica, visto que o utilitário não possui tração nas quatro rodas. A função presente no carro que mais se assemelha a essa tecnologia, é o sistema Grip Control, que é capaz de otimizar a tração em todos os terrenos, além de auxiliar no controle de emissões.

Sobre a motorização, ela será composta pelos propulsores da família THP, um com alcance de 160 cavalos de potência e outro com 200 cv de potência. A transmissão é automática de seis marchas.

Os preços ainda não foram divulgados, mas é importante ressaltar que o foco da Citroën é o mercado chinês, por isso é bastante improvável que esse modelo não venha para o Brasil. No entanto, tudo pode acontecer, uma vez que o mercado brasileiro é um dos melhores do mundo para as montadoras.