A Land Rover continua inovando sua linha, a bola da vez é a versão Discovery Sport, configuração essa que foi apresentada durante o Salão do Automóvel de Nova York e que tem previsão de ser lançada em 2015.

O Land Rover Discovery Sport será o primeiro da nova família da montadora, a Discovery. Com mais esse lançamento, a marca espera expandir ainda mais o seu alcance de mercado, uma vez que os seus carros são, normalmente, destinados a consumidores de poder aquisitivo alto.

Sobre o SUV, a montadora inglesa divulgou que o mesmo será baseado no conceito Discovery Vision, modelo esse que foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Nova York, nos EUA.

Entre as diferenças, podemos destacar a nova geração do sistema Terrain Response, função essa que é responsável por controlar as configurações de tração e condução do veículo. Além disso, o Land Rover Discovery Sport 2015 contará com um capô transparente, entre outros detalhes que certamente deixarão o utilitário ainda mais encorpado.

A fim de elevar suas vendas, a Land Rover está adotando uma nova estratégia, ação essa que consiste na separação dos modelos por família. Atualmente, já podemos perceber essa mudança com a linha Range Rover, a família de luxo da marca, que atualmente conta com três modelos.

Sobre a família Discovery, a informação é de que inicialmente, a linha contará apenas com o Sport e o provável sucessor do Freelander.