A Dodge é mais uma montadora que completa o seu centenário em 2014 e, seguindo o exemplo das demais montadoras, a empresa já começa a apresentar suas novidades para esse momento tão especial em sua história.

As novidades ficam por conta da linha 2015 do sedan Charger e do cupê Challenger, modelos esses que fizeram e ainda fazem muito sucesso. Principal aposta da montadora para o ano, a dupla pode vir ao Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro.

Dodge Challenger 2015

Sobre o Dodge Challenger 2015, podemos dizer que a montadora resolveu seguir na contramão do que a Chevrolet tem feito no Camaro e a Ford no Mustang. Diferente dos seus rivais, o modelo quase não recebeu mudanças da carroceria, uma vez que a marca resolveu se basear no modelo lançado em 1971 (um dos mais aclamados da história da Dodge).

Sendo assim, temos um Challenger 2015 com a dianteira composta por uma grade frontal dividida em duas (antes ela era uma peça inteira) e luzes diurnas, faróis de neblina e faróis principais em LED.

A traseira também foi modificada, as lanternas, que antes tomavam toda a extensão traseira e contornavam o logotipo da marca, agora formam um conjunto separado, mais afilado e equipado com LEDs.

Pensando na segurança, a Dodge inseriu mais de 70 dispositivos no Challenger 2015, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo, detector de colisão frontal e monitoramento de ponto cego.

Ainda falando sobre o interior do Dodge Challenger 2015, o cupê ganhou tela sensível ao toque que permite ao motorista escolher as configurações do carro, tais como comportamento da tração, direção, câmbio e motor. Console central mais voltado ao condutor, facilitando assim o manuseamento durante a condução e volante totalmente renovado (recheado de comandos). O modelo ainda dispõe de streaming de rádio e navegador.

A motorização é formada pelos motores V6 Pentastar 3.6 capaz de gerar 305 cv de potência, V8 Hemi 5.7 que fornece 375 cavalos de potência e V8 Hemi 6.4 de 485 cv de potência. O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático de oito marchas.

Dodge Charger 2015

O Dodge Charger 2015 ficou semelhante ao Dart, irmão menor do modelo, uma vez que a iluminação foi renovada e ganhou lâmpadas de LED, assim como no Challenger. As lanternas e faróis estão mais afilados e com design menos agressivo.

A dianteira conta com uma grade mais profunda, enquanto a traseira ainda dispõe das lanternas que cobrem toda a sua extremidade, porém com um formato mais arredondado.

O quesito segurança também foi elevado no novo Dodge Charger, por isso o modelo recebeu mais de 80 dispositivos que irão garantir a melhor experiência possível aos ocupantes do modelo.

A motorização é formada pelos propulsores V8 Hemi 5.7, capaz de gerar 370 cv de potência, e V6 Pentastar, que fornece 300 cavalos de potência.