O Brasil continua sendo citado pelo mundo, a notícia da vez é de que um projeto legitimamente brasileiro está fazendo sucesso no mercado belga. Trata-se do Hyundai iX20, modelo esse que está posicionado abaixo do seu irmão, o famoso iX35.

Devido aos bons resultados na Bélgica, a Hyundai resolveu ampliar a linha, por isso trouxe a versão Cross para o iX20. Para alcançar o espírito “off-road light”, o modelo sofreu leves modificações, além de ter recebido algumas novidades.

Lembrando que o mercado belga também está na expectativa para a chegada do, também SUV, iX25, modelo esse que tem previsão de lançamento para os próximos meses. No entanto, enquanto a novidade não chega às concessionárias, a Hyundai vai “cozinhando o galo” com o lançamento do iX20 Cross.

No que difere da versão original, o iX20 Cross conta com novos protetores nos para-choques, molduras plásticas nas caixas de rodas, rodas de liga leve aro 16 e leve aumento na suspensão, a fim de ampliar a distância entre o carro e o solo.

Sobre os itens de série, o Hyundai iX20 Cross conta com câmera traseira, sistema de navegação com tela touchscreen, vidros escurecidos, ar-condicionado automático, sistema de monitoramento de pressão de pneus e sistema de controle de estabilidade.

A motorização é composta por duas opções de propulsores, o 1.4, movido a gasolina, capaz de gerar 90 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e o 1.6 CRDI, movido a diesel, que fornece 115 cavalos de potência, acoplado ao câmbio manual de seis marchas.

Em relação aos preços, no mercado belga, os mesmos partem de 16.990 euros, o equivalente a aproximadamente R$ 52.900. Além disso, vale ressaltar que o Hyundai iX20 Cross pode ser chamado de irmão do Venga, monovolume da Kia com o qual compartilha componentes e plataforma.