Sem sombra de dúvidas, o Gol GT foi um dos carros esportivos mais famosos já fabricados no Brasil. Lançado em 1984 e equipado com um motor 1.8 capaz de gerar 99 cv de potência (nessa época, os motores acima de 100 cv eram taxados em impostos), o modelo rapidamente virou sonho de consumo, uma vez que o seu desempenho é bastante superior do que o do seu principal rival, o Escort XR-3.

Com o passar dos anos, o GT passou a ser GTS, série essa que também deixou a sua marca e faz parte da história da Volkswagen no Brasil. No entanto, ao que tudo indica, o Gol GTS estaria chegando ao fim da linha, uma vez que especula-se que a montadora alemã esteja desenvolvendo um “remake” do Gol GT, no entanto na forma de versão especial.

Esse “remake” seria feito para comemorar os 30 anos do lançamento do Gol GT 1.8, portanto é possível dizer que a novidade chegaria ainda em 2014.

Os rumores dão conta de que o motor usado no novo Gol GT seria o 1.6 16V, capaz de gerar 120 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Lembrando que esse é o mesmo propulsor usado no Gol Rallye 2015.

No entanto, tudo ainda é suposição, uma vez que a Volkswagen ainda não divulgou nenhuma informação oficial.