lexus-nx-1Horas depois de vazar imagens não oficiais, a marca japonesa resolveu mostrar oficialmente o novo utilitário Lexus NX, que só deve ser visto ao vivo na próxima semana, quando abre as portas o Salão de Pequim 2014.

lexus-nx-3

Em relação ao conceito LF-NX, que o antecipou, ele não traz as extravagâncias do mesmo, porém o resultado final não deixa a desejar em ousadia e modernidade no estilo. O que mais chama atenção sem dúvida é a bela dianteira com os faróis esguios, a enorme grade em forma de “ampulheta” e as luzes de neblina preenchidas por leds.

lexus-nx-2

O modelo convencional vem “calçado” com rodas de 17 ou 18 polegadas, se a versão escolhida tiver o pacote esportivo F SPORT.

lexus-nx-4

No interior ele vem com sistema Head-Up Display, que projeta informações no para-brisa, sistema de recarga de equipamentos sem fio e tela sensível ao toque localizada no console central, que ainda com touchpad, como em notebooks, para controlar diversas funções do veículo. Os materiais do acabamento variam entre tecidos macios e peças rígidas, como vemos atualmente em outros veículos da marca.

lexus-nx-10

A parte mecânica ele traz motor 2.0 aspirado na versão de entrada NX 200, um 2.0 turbo para a NX 200t e um sistema híbrido para a versão NX 300h. Todos equipados com sistema de tração dianteira ou integral AWD de forma opcional.