Disposta a melhorar seus resultados no segmento de utilitários, a Jeep anunciou a chegada do SUV compacto Renegade, modelo esse que será fabricado na planta de Goiana, em Pernambuco, e que fará frente ao Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Honda Vezel (H-RV), Renault Duster e até mesmo ao Volkswagen Tiguan.

A montadora ainda não definiu os preços, mas especula-se que seja algo em torno de R$ 75 mil, no entanto é importante frisar que esse é o valor que seria cobrado pelas versões top de linha, o que indica que a Jeep pretende colocar o Renegade em um patamar médio.

Para enfrentar bem os seus rivais, o Jeep Renegade engloba uma bela lista de equipamentos de série, destaque para o controle de tração, controle de estabilidade, sete airbags (de joelho para o motorista, de cortina, laterais e frontais), sistema de aviso de mudança involuntária de faixa, teto solar duplo, entre outros.

A motorização será composta por quatro opções de propulsores: o famoso E.torQ 1.6 Flex (usado pela Fiat em seus modelos brasileiros), dois MultiAir movidos a gasolina e dois MultiJet II movidos a diesel.

No Brasil, os propulsores possivelmente serão acoplados às seguintes transmissões: automatizada de dupla embreagem ou manual de cinco marchas.

Como já é de costume, modelos como o Renegade contam com tração integral 4×4, no entanto no caso deste novo modelo da Jeep, essa função estará disponível em duas versões: a Active Drive que estará presente nos modelos entrada e a Active Drive Low destinada aos modelos mais sofisticados e que possuem maior capacidade off-road.

Para melhorar ainda mais a dinâmica do SUV, a Jeep introduziu no Renegade, os amortecedores FSD (frequência seletiva), equipamentos esses que se adptam automaticamente ao tipo de terreno pelo qual o veículo está passando. Isso acaba resultando em mais conforto interno e um comportamento dinâmico de altíssimo nível.

Por falar na parte interior, a adição de uma central multimídia de 6,5 polegadas que engloba conexão Bluetooth com os smartphones e sistema de navegação GPS deixam o Jeep Renegade muito mais tecnológico.