jac-j2Para não ficar de fora da onda surfada pelos concorrentes, a JAC Motors antecipou através do seu presidente, o brasileiro Sérgio Habib, os planos de lançar um novo compacto com motorização 1.0 de três cilindros no mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2015. O novo veículo sairá da primeira fábrica brasileira da marca, que está sendo erguida no município de Camaçari (BA).

O executivo promete um bloco à altura dos concorrentes, com tecnologia flexível e associado com câmbio CVT (Continuously Variable Transmission), pois acredita que esse tipo de motorização voltará com força nas vendas, aumentando sua participação de mercado a curto prazo.

Da unidade baiana em 2015 também sairá um inédito sedã , que junto com o hatch devem seguir a atual política da marca de oferecer no mercado modelos completos por preços atraentes aos consumidores. Ambos vão substituir o J3 e o J3 Turin, vendidos hoje com motor 1.3 e 1.5 – esse último flexível e lançado há pouco tempo apenas para as versões com apelo esportivo “S”.