novo-citroen-dsx7

Não será preciso esperar a abertura do Salão de Pequim, que ocorre próximo dia 20, para sabermos como será o novo Citroën DS X7. Nessa quinta-feira (10), um flagra foi publicado pelo site Auto Sohu, onde é revelada por completo a inédita dianteira do crossover de luxo DS X7, novo membro da família DS da Citroën.

Antecipado pelo conceito Wild Rubis DS, mostrado no Salão de Xangai de 2013, ele será montado sobre a mesma plataforma PF2 dos modelos DS5 e DS 5LS. Sendo que sua carroceria conta com as seguintes medidas: 4,70 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,59 m de altura e distância entre-eixos de 2,9 m de comprimento.

Na parte mecânica, o crossover de luxo vai contar com dois propulsores de 1.6 litros THP Turbo de 163 e 200 cv de potência combinados com transmissão manual ou automática Tiptronic, ambas de seis marchas. Também está previsto a oferta de uma opção com sistema de tração integral.

Imagem oficial traz um pedaço da traseira

Imagem oficial traz um pedaço da traseira

A fabricação do DSX7 na China será de responsabilidade da parceria Changan-PSA. As vendas devem iniciar em setembro próximo, inicialmente apenas no mercado chinês. Em seguida ele será oferecido na Europa e no restante dos países só em 2015.