Após ser flagrada com camuflagem, finalmente a linha 2015 do Chevrolet Cruze foi clicada de “cara limpa”. Lembrando que a montadora norte-americana prepara o sedan médio para ser um dos seus carros globais, mostrando assim que a marca aposta muitas fichas no modelo.

As fotos que foram tiradas na China nos apresentam um Chevrolet Cruze 2015 dotado de um visual mais moderno, ou seja, com linhas mais retilíneas e diversos detalhes esportivos. A dianteira, por exemplo, conta com uma grade frontal nos padrões americanos, enquanto a traseira se destaca pelos faróis inspirados nos modelos asiáticos.

A notícia ruim para nós brasileiros é de que a Chevrolet não confirma a vinda do modelo para o Brasil, apenas a Coreia do Sul, China e Estados Unidos tiveram a confirmação. Além disso, fortes indícios dão conta de que o novo Cruze será fabricado na planta da GM em Rosário, na Argentina.

Além das novidades na carroceria, o Chevrolet Cruze 2015 conta com um interior renovado, destaque para o painel que agora é revestido em couro (marrom na China) e constituído de acabamento mais macio e sofisticado (a versão atual sofre muitas criticas pelo uso de plástico rígido no local). O console central também foi modificado, visto que o número de botões de comando foi reduzido.

A motorização também ganha novidades, os motores 1.5 naturalmente aspirado capaz de gerar 113 cavalos de potência e 1.4 turbo que fornece 148 cv de potência, ambos acoplados a uma nova transmissão automática com dupla embreagem e sete marchas.

Mais novidades sobre o Chevrolet Cruze 2015 serão divulgadas durante o Salão de Beijing, na China, onde são aguardados os lançamentos de vários outros modelos que irão movimentar o mundo dos automóveis.