novo-ford-focus-sedan-7

A Ford segurou um pouco e só hoje mostrou o Focus Sedan reestilizado que fará estreia no Salão de Nova Iorque 2014. O três-volumes ganhou o novo estilo conhecido como “Aston Martin” e assim como o hatch, agora também mostra certa semelhança com o novo Fusion. A parte externa sofreu pequenas mudanças na dianteira e na traseira que envolveram a grade, os faróis, o recorte do capô, os para-choques, a tampa do porta-malas e as lanternas.

novo-ford-focus-sedan-5

O interior também sofreu boas intervenções e agora conta com novos bancos, novos porta-objetos e novo console. Também foram adicionadas regalias como volante aquecido e sistema Sync aprimorado, além de câmera de ré integrada à tela central de 4,2 ou 8 polegadas quando equipado com o sistema Infotainment My Ford Touch. Mas a principal novidade é chegada do kit SE Sport Package, que inclui rodas escuras de 17 polegadas, suspensão mais firme e transmissão Powershift com controle manual por aletas no volante.

novo-ford-focus-sedan-8

Na parte mecânica a versão americana passa a contar com o novo motor 1.0 de três cilindros turbo de 125 cv da família Ecoboost, associado com câmbio manual de seis marchas. Há também melhorias na suspensão, no chassi e no isolamento de ruídos.

novo-ford-focus-sedan-9

Além do sedã convencional, a Ford americana também mostrará uma versão atualizada do Focus Eletric, que conta com propulsor elétrico de 145 cv abastecido por baterias de íon lítio. Já a versão esportiva ST ficou para o final de 2014.

Veja a galeria do novo Focus Sedan 2015:

Anterior1 de 9
Use suas teclas ← → (setas) para navegar

novo-ford-focus-sedan-1

Anterior1 de 9
Use suas teclas ← → (setas) para navegar