audi-q4-concept-1

Uma das novidades da Audi para o Salão de Pequim 2014, foi mostrada hoje (08/04) e poderá ser vista com mais detalhes a partir do dia 20, data que inicia a edição desse ano. Trata-se do crossover conceitual Audi Q4 Concept, que entre outras funções, servirá de estudo para um futuro concorrente do BMW X4.

audi-q4-concept-3

Seu desenho segue na mesma orientação estilística do Audi Allroad Shooting Brake, mostrado em Detroit esse ano. Além de lembra bastante a nova geração do Audi TT, lançada há poucos dias.

audi-q4-concept-4

A dianteira se destaca pelo para-choque envolvente, que conta com duas grandes entradas de ar e uma barra cromada disposta de forma horizontal. Chama atenção também, a enorme grade em forma de concha acompanhada de perto pelos faróis compostos por LED’s.

Seu teto com uma linha de curva acentuada é outro destaque do modelo. Assim como as caixas de rodas pronunciadas com enormes rodas de cinco raios. Já na traseira, o Audi Q4 Concept recebeu duas saídas de escape envoltas em uma barra horizontal cromada com a inscrição “Quattro”.

audi-q4-concept-2

O interior ainda conta com estrutura para quatro ocupantes e bancos rebatíveis e modulares. Quanto à parte mecânica, tudo indica que deva “pintar” um opção híbrida debaixo do capô, com tração integral, como entrega o logo “Quattro”.