novo-peugeot-408-dianteiraApenas alguns meses após a apresentação do novo 308, a Peugeot em conjunto com sua parceira local Dongfeng, andam finalizando os últimos testes da versão sedã voltada ao mercado chinês, como mostra esse flagra feito no país asiático.

Substituto natural do atual 408, o sedã da família 308 deve chegar a vários mercados até o final desse ano, inclusive o europeu, para atender alguns mercados da parte leste do continente, onde esse tipo de veículo ainda encontra compradores.

novo-peugeot-408

Do hatch ele manteve o belo e bem aceito desenho da dianteira e a arquitetura do interior. Do meio pra trás é um novo veículo, mas com o estilo seguindo a mesma receita adotada atualmente pela marca do leão.

novo-peugeot-408-traseira

Na parte mecânica a versão voltada ao mercado chinês deve vir com opções 1.6 e 1.8 – ambas aspiradas -, além de uma opção turboalimentada de 1.6 litros. A transmissão poderá ser manual de cinco ou automática de seis marchas.

No Brasil sua chegada, se acontecer, deve demorar um pouco, pois ainda não foram anunciados novos investimentos na fábrica argentina para atualização do modelo atual vendido desde fevereiro de 2011.