ford-ka-2015

Esperado para julho, o novo Ford Ka começou a ser promovido na televisão aberta brasileira. Ontem na estreia do programa Superstars da rede globo foi mostrado ao público um veículo de produção e os participantes do programa descobriram que, fora o prêmio de R$ 500 mil, a banda vencedora vai levar pra casa uma unidade da nova geração do compacto baiano.

A divulgação do novo veículo vai ser feito aos poucos durante os 3 meses de duração do programa e por volta do mês de julho ele será mostrado oficialmente ao público através de lançamento oficial.

ford-ka-2015-1

Fora a divulgação em TV aberta, o novo veículo já conta com um hotsite exclusivo. Nele a imagem de ilustração ainda é da versão conceitual e os clientes interessados podem se cadastrar para receber informações antecipadas do novo veículo.

O novo Ford Ka dessa vez será global e vai chegar ao mercado com a mesma plataforma do New Fiesta, além de compartilhar com esse outros itens estruturais. Inicialmente apenas a versão de quatro portas vai ser disponibilizada no mercado juntamente com a versão sedã, também mostrada há pouco tempo como conceito.

No mercado brasileiro ele será posicionado exatamente acima do Fiesta Rocam e abaixo do New Fiesta, com preços partindo de R$ 30.000. A parte mecânica ainda não foi oficialmente confirmada, mas é praticamente certo que as opções de entrada vão contar com motor 1.0 12V de três cilindros e potência na casa dos 80 cv. As versões mais caras serão atendidas pelo Sigma 1.5 16V de 111 cv, já visto no New Fiesta. A transmissão sempre será manual de cinco marchas. De acordo com a Ford, o novo Ka contará com o melhor índice de consumo da categoria para bater os rivais Up! e Onix.

Veja outras imagens do novo Ford Ka: