ford-everest-dianteira A picape Ranger reestilizada e o futuro utilitário Everest foram vistos realizando testes fechados nas pistas internas da Ford australiana. As imagens feitas por um site local mostram o novo utilitário esportivo passando por testes de rodagem antes de chegar ao mercado. A data de estreia mundial está marcada para 2015, quando começa sua fabricação na Tailândia.

Montado sobre a mesma plataforma da Ranger, o Everest será produzido no país asiático e futuramente na fábrica argentina de Rosário, de onde virá ao Brasil a partir de 2015. Da picape ele também vai herdar o motor 3.2 turbodiesel de 5 cilindros, a transmissão automática de seis velocidades e o sistema de tração integral com reduzida. Com sete lugares, o novo SUV terá rivais de peso no mercado, como a Toyota Hilux SW4 e a Chevrolet S-10.

ford-ranger-facelift

Já a picape, lançada em 2012, vai passar pelo primeiro facelift, que deve atingir principalmente a dianteira, como podemos conferir nas imagens. A tendência é que o novo visual dos faróis, grade e para-choque fiquem parecidos com o do próprio Everest, por sinal bem mais harmonioso.

Vejas imagens do flagrante:

 

 

Veja outras imagens do Ford Everest:

 

Imagens: goauto.com.au