Durante alguns anos, a Renault andou em baixa no mercado mundial, uma vez que a montadora francesa deixou de apresentar grandes lançamentos e por isso acabou vendo seus principais rivais lhe ultrapassarem e abrirem larga vantagem em relação às vendas.

Por isso, disposta a retomar o seu posto no ranking das maiores montadoras, a Renault tem apresentado diversas novidades para os consumidores. A bola da vez é a versão hatch do Fluence, modelo esse que obteve bons resultados com a sua versão sedan.

A iniciativa de criar a versão hatch do Renault Fluence, surgiu da necessidade da montadora francesa em competir de igual para igual com os seus maiores concorrentes. A marca percebeu que os modelos rivais já haviam ganhado suas versões hatch, como é o caso do Chevrolet Cruze e do Ford Focus.

O design do Renault Fluence hatch será baseado no mesmo que estará presente na versão sedan do modelo. Lembrando que a apresentação do Fluence sedan 2015 está marcada para acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo.

A única diferença mais notável ficará por conta da traseira, é claro, que, além de ser desenvolvida no formato hatch, também contará com as mesmas linhas presentes no Mégane de terceira geração. A fabricação do Renault Fluence hatch será feita na fábrica de Santa Isabel, na Argentina, portanto, é possível que o modelo seja importado para o Brasil.

A previsão é de que o Fluence hatch chegue às concessionárias da marca no primeiro trimestre de 2015, sendo assim, muitas novidades ainda serão divulgadas pela Renault.