bmw-i3-1A BMW importou para o Brasil, uma única unidade do elétrico i3. O intuito é justamente realizar testes de rodagem no trânsito da grande São Paulo, antes de seu lançamento oficial, que está previsto para o segundo semestre deste ano.

O modelo tem como principal destaque o fato de ser o primeiro veículo 100% elétrico produzido em série pela marca, com tração traseira e transmissão automática. O desempenho de seu motor é bem interessante, chegando aos 172 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo. Alimentado por baterias de íon-lítio, o bloco pesa apenas 50 kg, o que ajudou o modelo no baixo peso, de apenas 1.195 kg.

A leveza também se deve ao método de construção, que utiliza a inovadora arquitetura LifeDrive, com célula de sobrevivência feita em plástico reforçado e fibra de carbono. Além da suspensão e os demais componentes estruturais feitos em alumínio.

Em autonomia, O BMW i3 dá um exemplo, fazendo uma média de 130 e 160 km. Sendo que se o motorista utilizar o veículo somente nos modos ECO PRO e ECO PRO+, a autonomia pode ser estendida para até 200 km.

A unidade de testes que circula pela cidade deve rodar por pelo mais uma semana. “Nosso objetivo é chegarmos ao mercado brasileiro preparados para agradar aos nossos futuros clientes e, para isso, uma das estratégias é realizarmos testes com o modelo em ruas e rodovias brasileiras”, explica Carlos Cortes, gerente de vendas e marketing da BMW i.

Veja outras imagens do BMW i3 em São Paulo:

 

Fotos: Divulgação