A fim de atender a um público diferente, a Audi já está disponibilizando em suas concessionárias autorizadas, o A3 Sedan Attraction, modelo esse que chega ao mercado para ser a versão de acesso da montadora alemã. Sobre o preço, a marca sugere o valor inicial de R$ 113.900.

A versão Attraction chega para completar a linha do A3 Sedan, lembrando que o carro já conta com a versão Ambition, que além de ser mais equipada e sofisticada, custa mais caro, cerca de R$ 116.500.

Embora seja considerada uma versão mais simples, o Audi A3 Sedan Attraction é equipado com rodas de liga leve aro 16 (na versão top de linha, o aro é 17), retrovisores elétricos, direção com assistência elétrica, desembaçador traseiro, CD e MP3 Player, banco do motorista com ajuste de altura e ar-condicionado.

Na parte estética, se compararmos as duas versões, a Attraction não dispõe de faróis de neblina (mas mantém o sistema de iluminação diurno em LED) e também conta com rodas menores. Outra diferença é a ausência do friso cromado que envolve toda a área envidraçada.

A parte interna também é mais simples, o couro presente na versão Ambition dá lugar ao tecido, enquanto os bancos esportivos com ajuste lombar foram substituídos por assentos tradicionais. O volante também é mais modesto (com quatro raios), no entanto os comandos multifuncionais foram mantidos. Embora a simplicidade esteja presente, o nível de conforto é bastante alto.

O motor é o 1.8 TSFI capaz de gerar 180 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática S-Tronic. Lembrando que esse é o mesmo câmbio presente na versão Ambition. Uma curiosidade sobre o propulsor, é que embora a potência declarada seja de 180 cv de potência, o mesmo consegue oferecer mais, cerca de 220 cavalos de potência.