A nova geração do compacto Twingo será uma das atrações da Renault no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Lembrando que o modelo está no mercado europeu há mais de vinte anos. A expectativa da montadora é de elevar as vendas do seu carro.

Ao olhar para as imagens do novo modelo, podemos constatar que a marca baseou-se bastante na primeira versão, lançada em 1992, e também no Fiat 500, carrinho que é sucesso em diversos mercados, inclusive no Brasil.

O Twingo 2015 será fabricado na mesma plataforma usada pela nova geração de dois e quatro assentos do Smart. No entanto, é importante ressaltar que isso só foi possível devido a uma parceria entre a Renault e a Mercedes-Benz, dona da marca Smart.

Relembrando o clássico Fusca, o Renault Twingo 2015 conta com o seu motor localizado na traseira, fazendo com que a dianteira fique livre para as mais variadas funcionalidades.

Além disso, a manobrabilidade do Twingo 2015 foi melhorada, algo que é fundamental para um modelo dessa dimensão. Devido a essa mudança no controle do compacto, o mesmo está se comportando melhor em manobras e também nas curvas.

Ainda sobre o motor, o mesmo é posicionado atrás do eixo-traseiro, permitindo assim com que a distância entre-eixos seja ampliada, o que resultou em um espaço interno maior, próximo ao de carros com maiores dimensões.

Sobre a parte estética do Renault Twingo 2015, o destaque fica por conta das lanternas, que agora são prolongamentos da porta traseira, dos para-lamas largos para abrigar o motor traseiro e dos faróis que dispõem de sistema de iluminação diurna em LED com uma assinatura visual que deixará o carro ainda mais arrojado.

Para completar os detalhes visuais, o Renault Twingo conta com maçanetas traseiras camufladas, recurso esse que eleva ainda mais o visual esportivo do compacto. Analisando o carro, é possível perceber que a montadora francesa realmente se esforçou para apresentar algo novo.