citroen-dsx-dianteira-1A Citroën em breve deve mostrar o DSX7, sua arma para enfrentar modelos de luxo do porte do BMW X3 e do Audi Q1, principalmente no mercado chinês. E como mostram essas imagens feitas por sites locais, algumas unidades ainda estão passando por testes de rodagem.

Criado com base no estilo do conceito DS Wild Rubis, mostrado em Xangai no ano passado, e montado sobre a mesma plataforma do DS5, o DSX7 vai aumentar a família de modelos de luxo da marca, formada atualmente pelo DS3, DS4 e pelo próprio DS5.

conceito-citroen-ds-wild-rubis-lateral

Na parte mecânica, o crossover de luxo vai contar com dois propulsores de 1.6 litros THP Turbo de 163 e 200 cv de potência combinados com transmissão manual ou automática Tiptronic, ambas de seis marchas. Também está previsto a oferta de uma opção com tração integral.

A fabricação do DSX7 na China será de responsabilidade da parceria Changan-PSA. O lançamento oficial deve acontecer na próxima edição do Salão de Xangai, que acontece agora em abril e as vendas iniciam no segundo semestre.

 

Veja outras imagens do conceito DS Wild Rubis:

Veja outro flagra feito pela revista francesa Auto Plus: