gol-rallye-2015A marca alemã anunciou nessa quinta-feira (27/03), importantes novidades para a linha 2015 do Gol e da picape Saveiro. A primeira e mais importante é a chegada do moderno motor 1.6 16V MSI de quatro cilindros da nova família EA211. A novidade possui potência máxima de 110 cv e 120 cv (gasolina/etanol) e traz bloco e cabeçote feitos em alumínio, o que reduziu o peso em aproximadamente 15 Kg. O torque máximo de 15,8 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (álcool) é atingindo em 5.720 giros. Outra característica importante desse moderno propulsor é a ausência do tanquinho de partida a frio e o sistema de arrefecimento com duplo circuito.

O novo propulsor por enquanto vai equipar apenas o Gol Rallye e a Saveiro Cross, ficando as versões mais básicas desses modelos equipadas com o atual 1.6 VHT de 104 cv.

novo-motor-ea211

Além do novo motor, a versão Rallye do Gol também recebeu melhorias na transmissão com a chegada de um novo software de gerenciamento eletrônico para o câmbio automatizado I-motion, que garante respostas mais rápidas, além da opção de trocas de marcha no volante através dos famosos paddle shifts. No mais, as outras versões do compacto receberam apenas pequenas melhorias. A Trendline de entrada passa a contar com direção hidráulica de série e a Comfortline, que está de volta, tem a disposição dois novos pacotes de itens opcionais: o Fun, que inclui adesivos externos, pedaleiras esportivas e acabamento diferenciado; e o Conectividade, que oferece rádio com Bluetooth.

vw-gol-fun-dianteira-2015

Já a picape Saveiro Cross, além do novo motor da família EA211, recebeu um novo pacote de segurança com alguns itens presentes apenas  em modelos mais caros do nosso mercado. Ela ganhou ESC (controle eletrônico de estabilidade), controle de tração (ASR), freios ABS off-road, sistema de auxílio em frenagem (BAS), assistente de partida em rampa (HSA). Fora isso, ela ainda traz volante multifuncional em couro e rádio com Bluetooth, além de sensor de chuva, sensor de luminosidade e controle de cruzeiro de forma opcional. As outras versões ganharam freio a disco nas quatro rodas e a versão de entrada Startline com cabine simples agora traz vidros e travas elétricas, enquanto a intermediária Trend, com cabine simples e estendida, ainda soma direção hidráulica.

vw-saveiro-cross-2015

A marca ainda não divulgou os preços da linha 2015, o que só deve acontecer na semana que vem.

Veja mais imagens da linha VW 2015: