Ciente de que suas principais concorrentes estão tomando a frente, a Ford tem se movimentado muito para mudar esse quadro. Uma das ações realizadas pela montadora é o lançamento da versão Sport da picape Ranger. Com preço sugerido inicial de R$ 67.990, o modelo é uma das apostas da marca para a temporada.

Inegavelmente, o principal objetivo da Ford é bater de frente com a líder da categoria, a Chevrolet S10, por isso a montadora norte-americana traz uma Ranger Sport 2014 com motor mais potente, bom pacote de itens de série, entre outras novidades.

Na parte externa, destaque para as rodas aro 17 com pneus off-road 265/65, Santo Antonio e soleiras exclusivas, adesivo alusivo à versão Sport, faixas laterais na caçamba e na porta, além de aplique frontal.

O interior segue o padrão das versões anteriores, ou seja, bastante espaço interno e muito conforto. Entre os itens de série, o computador de bordo com sete funções, a tela LCD de 4,2 polegadas, o sistema de som CD/MP3 com entrada USB e Bluetooth, piloto automático e comandos de áudio no volante são alguns dos equipamentos que encorpam a cabine do Ford Ranger Sport 2014.

Ainda sobre os equipamentos de série, a Ranger Sport conta com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, limitador de carga, cintos de segurança com pré-tensionador, airbags, freios ABS com pistões duplos na dianteira e EBD na traseira, entre outros.

Entre as novidades, certamente o motor é a grande esperança da Ford Ranger para tentar se aproximar da Chevrolet S10. O propulsor é um 2.5 16v Flex de quatro cilindros capaz de gerar 173 cv de potência. A transmissão é manual de cinco velocidades.

No entanto, a falta de uma versão com cabine dupla, de câmbio automático e tração integral, prejudica e muito a situação da Ford Ranger Sport em relação a sua principal rival.