A Renault continua perseguindo as primeiras posições do ranking das montadoras, por isso apresenta mais uma novidade aos consumidores. Trata-se da linha 2015 do Kangoo, modelo esse que é uma das apostas dos franceses para alcançar boas vendas na categoria de carros para transporte.

A partir de agora, o Renault Kangoo não será mais comercializado na versão para passageiros, sendo assim somente a configuração destinada ao transporte de carga continuará sendo fabricada.

Escolhido pelos Correios para ser o seu principal carro de transporte, o Renault Kangoo 2015 conta com airbag duplo, freios ABS, novos tecidos nos bancos e ambientação interna renovada. Lembrando que todas essas novidades já vêm de fábrica, ou seja, são de série.

Em relação à parte estética do Kangoo 2015, o exterior ganhou um conjunto de faróis redesenhado, para-choque com novo formato e grade frontal totalmente renovada. Todas essas novidades fazem parte de um processo de padronização que a Renault tem feito em seus últimos lançamentos.

O interior também sofreu alterações, destaque para o painel de instrumentos e a porta que receberam revestimentos de tonalidade escura (na cor carbone foncé), além dos bancos que agora dispõem de tecidos mais resistentes e confortáveis.

A fim de facilitar o seu uso no dia a dia, o Renault Kangoo conta com uma porta lateral, por onde a carga pode ser descarregada ou então carregada. Lembrando, que o modelo suporta até 800 kg de carga, sendo o maior da categoria, segundo dados da própria montadora.

O motor é o 1.6 16v Hi-Flex capaz de gerar 95 cv de potência com gasolina e 98,3 cavalos de potência com etanol.

O preço sugerido do Renault Kangoo 2015 parte de R$ 40.850, sendo que o modelo está disponível em duas opções de cores metálicas (Cinza Quartz e Prata Etoile) e uma sólida (Branco).