hyundai-i20-traseiraDepois da apresentação oficial do novo Sonata, as atenções da Hyundai estão voltadas para o lançamento da próxima geração do i20. A marca anda testando algumas unidades da próxima geração do compacto em território sul-coreano e uma delas deixou escapar uma parte da traseira nessa semana.

O que se pode ver nas imagens divulgadas por um site local é que o estilo será bem mais agressivo e encorpado. As lanternas grandes em formato bumerangue dão uma prévia do que pode vir na dianteira, ainda não revelada. À primeira vista é impossível olhar para elas e não associar com a traseira do Honda Vezel – crossover compacto que em breve vai ser feito no Brasil.

hyundai-i20-interior

Entre as novidades esperadas nessa nova geração podemos citar o aumento do nível de equipamentos de conforto e segurança, com  a oferta de itens só presentes em modelos mais caros. Só como exemplo, podemos citar:  volante e bancos dianteiros aquecidos, ar condicionado automático, sistema start-stop, além do sofisticado sistema que  alerta uma mudança repentina de faixa.

Na parte mecânica ele poderá ser equipado com os blocos 1.0 de três cilindros Kappa e outro 1.2 de quatro cilindros, ambos a gasolina. As opções diesel podem incluir um 1.1 CRDi  de três cilindros e outra opção mais potente com motor de 1,4 cilindradas. A fabricante coreana desenvolveu recentemente  dois motores turbo alimentados para serem empregados em modelos compactos – um 1,0 litros  TCi de 105 cv e outro 1.2 litros da família Kappa com 125 cv – mas ainda não há certeza se eles serão aproveitados no novo i20.

A estreia do novo Hyundai i20 está programada para o Salão de Paris 2014, que abre as portas em outubro desse ano.

Imagens: thekoreancarblog.com