novo-hyundai-sonata-frente-3Depois de vários flagrantes (veja aqui e aqui) o dia da apresentação oficial chegou. Nessa segunda-feira (24), foi revelada a sétima geração do Hyundai Sonata, que por enquanto será destinada apenas para o mercado da Coréia do Sul. A versão ocidental será mostrada no Salão de Nova Iorque no próximo mês.

Entre as novidades, o sedã grande recebeu design mais comportado, medidas maiores para a carroceria, interior reconfigurado e novos motores.

O desenho é o primeiro ponto que chama atenção, pois passou a adotar a nova filosofia de design conhecida como “Escultura Fluída 2.0”. A assinatura das novas linhas ficou a cargo de Peter Schreyer, ex-Kia e agora novo chefe de design da marca.

novo-hyundai-sonata-lateral-1

Como esperado as dimensões aumentaram. A carroceria agora mede 4,85 metros de comprimentos e 1,86 metros de largura. A distância entre-eixos agora mede 2,80 metros.

Quanto ao interior, ele agora traz acabamento um pouco mais refinado e foi inspirado no luxuoso Genesis. O destaque é a enorme tela sensível ao toque de oito polegadas no centro do painel, que abriga o sistema multimídia do veículo e a navegação por GPS.

novo-hyundai-sonata-interior-3

Entre os equipamentos de série, o novo Sonata traz ar condicionado automático, seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, controle de cruzeiro e detector de ponto cego e de mudança de faixa.

Na parte mecânica ele será oferecido com três opções de motorização: 2.0 de 168 cv e torque de 20,5 mkgf, um 2.4 de 193 cv e torque de 25,2 mkgf com injeção direta e uma opção 2.0 de 168 cv e torque de 19,8 mkgf alimentada por gás liquefeito de petróleo. A caixa de transmissão será manual ou automática com seis velocidades.

Veja outras imagens do novo Hyundai Sonata na nossa galeria: