hyundai-veloster-turbo-traseiraCom importação momentaneamente interrompida, o Hyundai Veloster deve voltar ao país em breve com uma nova política de preços e versões.

Vendido até bem pouco tempo apenas na versão com motor 1.6 de 128 cv (o mesmo bloco do HB20), ele vinha sofrendo com constantes reclamações dos consumidores, que simplesmente não entendiam o fato de uma carroceria tão agressiva ser empurrada por um motor tão fraco.

A ideia da Caoa, atual representante de importação da marca, é trazer em breve versões mais potentes, como por exemplo, a GDI de 140 cv e a Turbo com suficientes 240 cv de potência.

E para felicidade geral, a marca já anda testando a versão mais nervosa do cupê esportivo em território brasileiro. Duas unidades foram flagradas recentemente pelo pessoal do site Dicas News em uma rodovia da cidade de Brasília (DF). De acordo com relato deles as unidades contavam com rodas diferentes, defletores e dupla saída de escape centralizada na traseira, além de faróis de leds e xenon na dianteira.

O Hyundai Veloster Turbo vai chegar ao país com motor 1.6 de 204 cv de potência e 27,4 kgfm de torque. Com esse propulsor ele atinge de 0 a 100 k/h em apenas 8 segundos e sua velocidade máxima bate na casa dos 240 km/h – números suficientes para os fãs esquecerem o passado recente.

Imagens: Dicas News