volvo-v40-cross-country-frenteA marca sueca apresentou nessa última quarta-feira (19/03), o Volvo V40 Cross country, a versão aventureira do seu hatch de luxo já vendido no país. A nova versão começa a ser vendida oficialmente nas revendas apenas no final do mês, com preço inicial de R$ 141.500.

A principal diferença em relação à versão Dynamique, já comercializada, fica por conta da suspensão quatro centímetros mais alta e de alguns detalhes off-road por toda a carroceria, como: para-choques exclusivos, grade em estilo colmeia, barras longitudinais no teto, aerofólio traseiro e as rodas de liga leve escurecidas aro 18.

volvo-v40-cross-country-interior

O pacote de itens de série é bem completo, contando com ar condicionado de duas zonas, sete airbags, start-stop, sistema anti-colisão, teto panorâmico, bancos revestidos em couro, tração integral (com distribuição independente de torque entre as quatro rodas), controle de frenagem, entre outros.

volvo-v40-cross-country-traseira

Na parte mecânica, o Volvo V40 Cross Country traz motorização 2.0 turbo com cinco cilindros em linha de 210 cv de potência a 6.000 rpm e possui torque máximo de 30,6 kgfm disponível entre 2.700 e 5.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.