Com o sucesso do Fiat 500L pelos mais variados mercados, a montadora italiana resolveu ampliar a gama do carrinho, por isso lança na Europa, a série especial Beats Edition do seu “xodó”. Além de contar com o inovador motor 1.6 MultiJet II capaz de gerar 120 cv de potência, o modelo ainda conta com novos opcionais e uma variedade maior de cores disponíveis para a parte interna e externa do compacto.

O Fiat 500L Beats Edition é resultado de uma parceria entre a montadora italiana e a líder do segmento de áudio, a Beats. Sendo assim, temos um modelo dotado de todas as características da marca, além de um sistema de som de altíssimo nível.

A parte externa merece destaque por conta da sua pintura em dois tons (preto e prata), além disso, ainda estão presentes alguns elementos em vermelho e outros cromados. O interior segue o mesmo padrão da carroceria, sendo assim temos um acabamento “total black”, com exceção do revestimento das portas que contam com a costura vermelha, a fim de garantir ao Fiat 500L Beats Edition, um aspecto mais esportivo.

O desempenho do carro fica por conta de dois novos motores, trata-se do 1.6 MultiJet turbodiesel II e o 1.4 T-Jet, movido a gasolina. Ambos os propulsores contam com sistemas antipoluentes (que controlam a emissão de poluentes), além de também disporem de turbo e boa potência.

O bloco a diesel, o 1.6 MultiJet II permite com que o carro faça de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, além disso o torque máximo é de 32 kgfm a 1.750 RPM. A velocidade máxima atingida pelo motor é de 189 km/h.

O propulsor 1.4 T-Jet conta com 21,5 de torque máximo a 2.500 RPM, além de alcançar a velocidade máxima de 189 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. O consumo no ciclo europeu é de 14,5 km por litro.

Vale ressaltar que o Fiat 500L vem crescendo muito no mercado europeu, tanto que já é o líder de vendas da categoria. Na Itália, os resultados são ainda melhores, onde o compacto é o carro mais vendido entre os movidos a diesel e também entre os modelos médios.