Febre entre os brasileiros, o Kia Sportage chega a sua linha 2015, no entanto as informações hoje são sobre o modelo que estará a venda nas concessionárias europeias nas próximas semanas. A expectativa da montadora sul-coreana é de que o seu SUV alcance boas vendas no velho continente.

A expectativa era grande sobre a versão europeia do Kia Sportage 2015, uma vez que os modelos que serão comercializados na Coréia do Sul e nos EUA (a versão brasileira deve ser bem próxima do modelo que será comercializado nos EUA) já haviam sido apresentados e não trouxeram grandes novidades.

Seguindo o velho ditado que diz “Que em time que está ganhando, não se mexe” a Kia preferiu preservar as principais características do Sportage, uma vez que a fórmula usada pela montadora deu muito certo e o SUV foi líder de vendas em sua categoria.

As mudanças não são tão impressionantes, mas o suficiente para deixar o Sportage 2015 ainda mais moderno. O interior sofreu algumas alterações, destaque para os sistemas de navegação e som que agora estão ainda mais completos, as luzes de iluminação interna em LED e a presença de materiais mais nobres no acabamento.

A motorização continua composta pelos motores 1.6 GDI capaz de gerar 135 cv de potência com diesel e 184 cv de potência com gasolina e pelo 2.0 GDI a gasolina (esse propulsor estará disponível apenas em alguns mercados europeus).

Em relação à dinâmica do Kia Sportage 2015, vale ressaltar as versões com tração integral ou dianteira, além da opção de transmissão manual ou automática.