ford-everest-dianteira

Nesse meio de semana surgiram novas imagens de patente do Ford Everest, futuro utilitário-esportivo que a marca americana pretende lançar em países emergentes, como o Brasil.

Derivado da picape Ranger feita atualmente no Brasil e Tailândia, ele deve aproveitar a mesma base e vários componentes desse utilitário, inclusive motor e transmissão.

ford-everest-lateral

A versão sul-americana deve chegar ao mercado no início de 2015 e sua produção na fábrica de Pacheco, na Argentina, de onde sai hoje a picape vendida no mercado nacional, é dada como certa.

ford-everest-traseira

Há pouco mais de seis meses a marca mostrou em Sidney, na Austrália, algumas imagens do conceito do novo utilitário (veja aqui). E pelo visto o desenho do protótipo agradou, já que seu estilo e o da versão de produção são idênticos, tirando pequenos detalhes.

ford-everest-conceito-dianteira

Entre os principais concorrentes do novo utilitário no mercado brasileiro, podemos citar o Toyota Hilux SW4 e a nova S10: atuais líderes do segmento. A marca tem pressa em lançar o novo produto, pois as únicas opções disponíveis no mercado para enfrentar esses modelos só viriam importadas e com custo alto.

ford-everest-conceito-traseira

A primeira aparição do futuro utilitário argentino pode acontecer ainda esse ano, durante o salão do automóvel de São Paulo. O evento nacional, que acontece de dois em dois anos, é uma boa vitrine e a marca não deve deixar o novo veículo de fora.