2015-Hyundai-Sonata-9_1[3]

A Hyundai vai mostrar o Sonata reestilizado na Coréia do Sul no fim desse mês, precisamente no dia 24 de março. Enquanto a data de apresentação oficial para o mercado local não chega, algumas imagens do novo modelo sem camuflagem estão sendo publicadas na internet por sites estrangeiros.

2015-Hyundai-Sonata-2[7]

As unidades foram flagradas dentro da própria fábrica mostrando todos os detalhes da nova carroceria, mais sóbria, e agora assinada pelo chefe de design Peter Schreyer, ex-Kia e atual Hyundai.

2015-Hyundai-Sonata-7[6]

O estilo do Sonata reestilizado segue o novo conceito de design batizado de “Escultura Fluída 2.0”, implantado no novo Santa Fé e já estendido recentemente ao Genesis. As mudanças no visual envolvem principalmente a dianteira, que recebeu novos faróis, nova grade e novo para-choque com faróis de neblina atualizados. A traseira e o interior também receberam atualizações, mas infelizmente ambos não aparecem nas imagens.

2015-Hyundai-Sonata-3[7]

De acordo com informações da mídia local, uma das unidades flagradas dentro da unidade fabril estava equipada com um bloco 2.0 T-GDi de 274 cv de potência, associado à nova transmissão automática do tipo DCT (Dual Clutch) de sete velocidades, que foi mostrada em Genebra há poucos dias.

hyundai-sonata-2015-11

A versão direcionada ao ocidente deve dar as caras apenas em abril, durante a edição desse ano do Salão de Nova Iorque, nos EUA. Tudo indica que a versão vendida para esses lados deve contar com novos motores e outras configurações específicas, principalmente para agradar o consumidor americano.

Hyundai-Sonata-2015-1[4][3]

No Brasil as vendas do novo Sonata só devem começar lá para o final do ano, assim que forem reestabelecidas as importações do modelo, interrompidas há pouco tempo para ajustes na gama de produtos.