A Chevrolet tem a fama de estar sempre inovando no mercado, tanto que a montadora norte-americana é uma das que mais apresentam novidades anualmente. A bola da vez é o Adra Concept, modelo esse que lembra bastante o Kia Soul e que foi uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de Nova Deli, na Índia.

O visual do Chevrolet Adra Concept foi todo desenvolvido e planejado pela divisão indiana da montadora americana. Podemos perceber que o mesmo já dispõe do novo padrão estético da montadora que estreou no sedan Impala.

Se a ideia da Chevrolet era de criar algo parecido com o Kia Soul, o objetivo parece ter sido alcançado, uma vez que o modelo não é uma cópia, mas lembra bastante o carro da montadora sul-coreana.

E é esse o grande trunfo do Adra frente aos demais concorrentes, visto que a Chevrolet aposta muito no visual do modelo para conseguir superar o Renault Duster e Ford EcoSport, modelos esses que dominam a categoria.

Fazendo uso da plataforma Gamma II, a mesma usada pelo Cobalt, Onix, Prisma e Spin, o Chevrolet Adra Concept conta com um visual bastante ousado, ou seja, com linhas descoladas e bastante agressivas.

Embora o Chevrolet Tracker já esteja sendo comercializado na Índia, a verdade é que a montadora americana deseja aumentar a sua gama com um modelo mais compacto, a fim de se adequar a categoria de “small cars” e assim estar inserida nas normas das legislações indianas.

A Chevrolet ainda não se manifestou sobre o futuro do Adra Concept em relação a outros mercados, sendo assim não é possível saber se o modelo virá para o Brasil.