land-rover-discovery-dianteira-2014A importadora oficial anunciou nessa terça-feira (11), algumas mudanças importantes para a linha 2014 do Land Rover Discovery, que agora parte de R$ 254.000.

As principais alterações envolvem a carroceria e a parte interna, além da introdução de novos itens tecnológicos.

Na parte de fora há novas luzes nos faróis, nova grade e novo para-choque. Os retrovisores ficaram mais sofisticados e ganharam luzes de seta integradas com tecnologia Blind Sport, que emite alertas luminosos ao detectar veículos no ponto cego do motorista, além de um sensor com alcance de 90 graus que consegue flagrar motoristas se aproximando no sentido diagonal. Há também novo desenho para as rodas e novos emblemas nas portas e na tampa do motor.

Na parte interna o sistema de entretenimento agora conta com duas telas de 8 polegadas nos encostos dos bancos dianteiros e o sistema de som agora é da marca Meridian, que traz nada menos que 17 alto-falantes e 875W de potência.

land-rover-discovery-2014-lateral

Na parte mecânica ele vem equipado com dois tipos de motores diesel: um 3.0 V6 de 210 cv de potência e 520 Nm de torque e outro 3.0 V6 de 256 cv de potência e 600 Nm de torque. A duas versões serão encontradas com a opção de câmbio ZF de oito velocidades. A segunda ao preço inicial de R$ 360.000.