A fim de aumentar a gama de opções do Sandero, a Renault está trazendo para o mercado brasileiro, a versão Stepway Tweed do seu modelo. O carro deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2014, lembrando que o mesmo já está a venda nas concessionárias da montadora francesa na Argentina.

Com uma série limitada a 1.900 unidades, o Renault Sandero Stepway Tweed deve ser a última versão do modelo, uma vez que o carro ganhará uma nova geração nos próximos anos. Inspirado no tecido Tweed, o veículo tem seus preços sugeridos pela marca, sendo R$ 51.640 para a versão com câmbio automático de quatro velocidades e R$ 47.390 para a versão com transmissão manual de 5 velocidades.

As diferenças em relação às versões originais ficam por conta do revestimento dos bancos, uma vez que o mesmo é preto com detalhes em xadrez branco nas laterais. Esse revestimento também está presente nas laterais das portas, além de misturar o preto e branco no fundo do painel de instrumentos.

O Renault Sandero Stepway Tweed está disponível nas cores preto e branco, no entanto um detalhe curioso chama a atenção dos tons que envolvem o carro. O modelo preto, por exemplo, tem suas rodas, puxadores de portas, para-choques, barras de teto e retrovisores na cor branca, enquanto a versão na cor branca, conta com os mesmos detalhes na cor preta.

É verdade que o resultado não é dos melhores, mas a versão branca com detalhes em preto fica bem agradável, uma vez que essa prática já é bastante comum entre as montadoras. A versão na cor preta com detalhes em branco é um pouco incomum e dificilmente conseguirá atingir boas vendas.

O motores são o 1.6 16V capaz de gerar 107 cv de potência com gasolina e 112 cv de potência com etanol (disponível apenas para a versão com câmbio automático) e o 1.6 8V que fornece 98 cv de potência com gasolina e 106 cv de potência com etanol.

Em relação aos itens de série, podemos destacar o volante revestido em couro, alarme, sistema multimídia com Bluetooth e GPS, faróis de neblina, airbags frontais, freios ABS, direção hidráulica e ar-condicionado.