Após alguns anos sem apresentar grandes novidades, a Audi parece estar disposta a recuperar seu espaço no mercado, por isso a montadora alemã tem apresentado bons lançamentos do final de 2012 para cá.

A bola da vez fica por conta do “envenenado” cupê RS7, modelo esse que já está a vendas nas concessionárias Audi de todo o país. Para fazer companhia a essa máquina, a marca também já está disponibilizando aos consumidores, o utilitário-esportivo RS Q3.

Além de bastante velozes e possuírem um visual bastante atrativo, essa dupla também chama muito a atenção quando o assunto é preço. O Audi RS7 terá valor sugerido de R$ 600 mil, enquanto o utilitário RS Q3 (disponível em uma única versão, a top de linha) custará a “bagatela” de R$ 260 mil.

No entanto, embora sejam carros longe da realidade do nosso país, a Audi tem planos bem interessantes para essas duas máquinas, por isso pretende vender entre 70 e 100 unidades do RS Q3 e 10 do coupê RS7.

Em relação à parte mecânica, o RS Q3 conta com o motor 2.5 Turbo de cinco cilindros e injeção direta de gasolina, sua potência é de 310 cv. A transmissão é automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Sobre o desempenho, essa máquina faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

Se você já ficou espantado com o RS Q3, ficará de queixo caído com o RS7, uma vez que o modelo é equipado com motor 4.0 V8 biturbo capaz de gerar 560 cv de potência. O câmbio é automático de oito marchas. Em relação ao desempenho, o cupê faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Sobre os itens de série e opcionais, o RS7 conta com 10 opções de cores e pacotes de personalização compostos por tonalidades diferentes para os bancos de couro, faróis de LED, retrovisores cobertos de fibra de carbono, entre outros.