Já está disponível nas concessionárias da montadora alemã de todo o Brasil, a versão inicial do sedan, Mercedes-Benz CLA 200. Com preço sugerido de R$ 147.500, o modelo está sendo comercializado por valores acima dos R$ 150 mil.

Equipado com o mesmo motor do A200, o Mercedes-Benz CLA 200 conta com o propulsor 4 cilindros 1.6 Turbo capaz de gerar 156 cv de potência. A transmissão é automática de sete marchas. Ainda sobre a mecânica do carro, a tração é dianteira.

Em relação aos itens de série, o Mercedes CLA 200 conta com para-choques esportivos, faróis bi-xenon, piloto automático, rodas de liga leve aro 18, teto-solar panorâmico, Auto-Hold, Hill Assist (assistente de partida em rampa), controle de estabilidade e ar condicionado automático.

Embora seja um carro de luxo, o CLA 200 conta com um interior bastante estranho, visto que o revestimento usado é em tecido, o que de fato é muito simples para um modelo desse preço. Mesmo que pareça bastante com a da versão hatch (Mercedes A200), a parte interna do sedan conta com uma decoração diferente.

Logo que a porta é aberta, percebe-se a logo da Mercedes-Benz iluminado na soleira, o que dá ao CLA 200 um aspecto mais sofisticado. No entanto, o painel conta com um desenho muito pobre de detalhes, tendo uma tela do sistema multimídia (une sistema de navegação e GPS), além disso, os bancos não possuem ajustes elétricos.

A parte interna do Mercedes CLA 200 não é lá “grande coisa”, mas conta com alguns pontos positivos, como é o caso da alavanca de câmbio que foi deslocada para a coluna de direção, tendo assim a configuração de uma haste.

O espaço interno é outro ponto positivo do Mercedes-Benz CLA 200, uma vez que graças aos 2,7 m de distância entre-eixos e 4,63 m de comprimento, o sedan é bastante espaçoso, sendo capaz de garantir bastante conforto aos ocupantes do veículo. Lembrando que o modelo alemão é 10 cm mais longo do que o seu rival, o BMW Série 3.

Para concluir, podemos dizer que o CLA 200 possui um preço bem salgado, se levarmos em conta, o seu interior pobre em detalhes e sofisticação. A lista de itens de série é bem completa, mas faltam alguns elementos que façam valer a estrela de três pontas que ocupa a dianteira do sedan.

Seus rivais, por exemplo, seja o BMW 320 ou o Audi A3, contam com boas opções e também custam menos. O certo é que a missão do CLA 200 será um tanto quanto ingrata.