Durante um dos eventos promovidos pela Kia Motors do Brasil, houve a apresentação do mais novo sedan de luxo da marca, trata-se do Quoris, modelo esse que chega ao mercado em abril de 2014 e terá a missão de concorrer com os rivais da Audi, BMW e Mercedes-Benz.

O Kia Quoris já havia sido apresentado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, por isso, o anúncio durante o evento só veio para confirmar a data de lançamento do sedan de luxo no mercado.

O design e o acabamento são verdadeiramente de um carro de um nível superior, uma vez que as linhas parecem ter sido escolhidas a dedo e desenhadas com um pincel, visto a sofisticação e leveza apresentada no visual do carro. A tampa do porta-malas e as portas com fechamento automático são a “cereja do bolo” de um modelo que tem tudo para dar certo.

A parte interna também é digna de elogios, uma vez que a mesma, além de bastante espaçosa, ainda conta com movimentação silenciosa dos bancos e vidros, comandos de uso intuitivo, telas de alta definição e botões de toque suave.

Os motores são o V8 5.0 capaz de gerar 420 cv de potência e o V6 3.8 que fornece 311 cv de potência. Ambos os propulsores são acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades.

A transmissão automática de oito marchas conta com trocas suaves e bom desempenho, principalmente na versão equipada com o motor V6, uma vez que a mesma extrai toda a força presente no propulsor.

Em relação aos itens de série, o Kia Quoris conta com sistema de som Lexicon com 900 Watts de potência e 17 alto falantes, rodas aro 19, sistema de detecção de pontos cegos, bancos traseiros reclináveis (com refrigeração individual e massageador), sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas e faróis adaptativos de LED (16 ao todo).

Embora não seja uma informação confirmada pela Kia, estima-se que o Quoris custe algo em torno de R$ 330 mil.