Aos poucos a Peugeot vai recuperando o espaço que perdeu nos últimos anos, pelo menos é o que parece e também o que os números mostram. Da metade de 2012 para cá, a montadora francesa resolveu mudar o seu jeito de trabalhar, por isso investiu pesado em suas linhas de produção e trouxe ao mercado, modelos muito interessantes.

Na tentativa de dar continuidade a essa retomada no mercado brasileiro, a Peugeot deve apresentar boas surpresas para os consumidores durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre as principais novidades, podemos destacar o 208 GTI, ou seja, a versão “envenenada” do hatch francês.

Segundo informações da assessoria de imprensa da montadora, o Peugeot 208 GTI tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2015, no entanto, a marca não descarta antecipar essa data, lançando o carro no último bimestre de 2014.

Mesmo que não haja uma informação oficial por parte da Peugeot, a bem provável que o 208 GTI custe em torno de R$ 75 mil, valor esse que não foge muito do preço sugerido dos seus principais concorrentes no mercado.

Contando com carroceria duas portas e sendo importado da França, o Peugeot 208 GTI promete conquistar a preferência dos consumidores brasileiros, principalmente na parte estética, uma vez que o modelo conta com um visual bastante moderno e arrojado.

Além disso, o 208 GTI será equipado com o motor 1.6 Turbo, a gasolina, capaz de gerar 200 cv de potência. A transmissão é manual de seis marchas. Lembrando que não existe a opção de câmbio automático para o modelo.

Em relação aos equipamentos de série, o carro possivelmente contará com pinças de freio na cor vermelho, duplo escape retangular, bancos revestidos em couro, rodas de liga leve aro 17, teto panorâmico, ar-condicionado digital dual zone, controle de estabilidade, freios ABS e seis airbags.