Considerado como a principal atração da JAC Motors para o aguardado Salão do Automóvel de São Paulo, o T6 é o primeiro SUV da montadora chinesa. Além de estar entrando em uma das categorias mais concorridas do mercado brasileiro, o utilitário apresenta outro ponto bastante importante, o novo motor 2.0 JetFlex de 140 cv de potência.

Flagrado circulando pelas ruas da capital paulista, o JAC T6 possui estrutura e design parecido com o Hyundai ix35. O SUV chinês possui uma pitada do utilitário sul-coreano na lateral e uma traseira que lembra um pouco o Audi Q3.

A apresentação do JAC T6 aconteceu durante o Salão do Automóvel de Xangai em 2013, na oportunidade, o modelo apresentado foi o que será comercializado na China, que conta com motor 1.8 Turbo de 163 cv de potência e se será chamado de S5.

O T6 que será vendido no mercado brasileiro deve ser fabricado na planta da JAC Motors que está sendo construída em Camaçari, Bahia. A previsão de lançamento é para o mês de outubro, mais precisamente durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Sobre o modelo que será comercializado no Brasil, podemos adiantar que o mesmo contará com o motor 2.0 16V JetFlex (aspirado) capaz de gerar até 140 cv de potência (etanol). O propulsor é semelhante ao que equipa a atual versão da minivan J6, no entanto as mudanças ficam por conta da possibilidade do bloco receber dois combustíveis e também da recalibragem que foi realizada.

Lembrando que o motor 2.0 Flex chegará antes ao mercado, justamente no J6, isso servirá para que o bloco seja testado para o grande lançamento no JAC T6.