Após ser bastante criticado pelos especialistas e consumidores, o Agile ganhou uma nova cara em sua linha 2014. Nas concessionárias desde novembro de 2013, o modelo segue sendo uma aposta da Chevrolet para desbancar alguns dos seus concorrentes, tais como o Honda Fit e o Hyundai HB20.

Com alterações em sua mecânica e no visual, o Chevrolet Agile ganhou um importante aliado na difícil missão de alcançar uma melhor posição na categoria, trata-se da segunda geração da caixa EasyTronic (automatizada de embreagem única).

O interior também foi revisado, garantindo assim um maior conforto aos ocupantes do veículo, além de um comportamento dinâmico mais agradável e que oferece ao motorista a melhor experiência de condução e dinâmica possível.

Sobre a principal novidade do Chevrolet Agile 2014 temos muito a falar, uma vez que as novidades são várias e as melhorias são bastante significativas. A segunda geração da caixa EasyTronic recebeu os mesmos ajustes e modernizações que o câmbio manual, tais como maior agilidade, trocas mais suaves e novas relações.

A operação do câmbio EasyTronic possui algumas diferenças em relação as demais transmissões desse tipo. Para engatar a ré, por exemplo, o procedimento é quase o mesmo do câmbio manual, ou seja, movimento à direita e posteriormente para trás. Já para selecionar a opção “D” (Drive), a alavanca é jogada para esquerda.

Para selecionar as marchas manualmente, basta usar os seletores localizados atrás do volante ou então acionar a alavanca de câmbio do modo tradicional.

Acoplada à transmissão EasyTronic está o motor 1.4 capaz de gerar 102 cv de potência e que faz de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos. O consumo é de 11,8 km por litro na estrada e 7,5 km por litro na cidade, lembrando que esses são os números com o carro abastecido com etanol.

Em relação aos itens de série, o Chevrolet Agile EasyTronic 2014 em sua versão top de linha conta com sistema de áudio com conectividade Bluetooth, volante multifuncional, trio elétrico, piloto automático, direção hidráulica, ar-condicionado (manual) e rodas de alumínio de 16 polegadas.

Com preço sugerido de R$ 45.690 (versão LTZ), o Chevrolet Agile EasyTronic 2014 é uma boa opção para quem deseja adquirir um modelo com certo conforto e modernidade. No entanto, é importante lembrar que o mercado oferece opções mais interessantes, como é o caso do Onix automático.

A decisão fica por conta dos consumidores, uma vez que cada um conhece o seu gosto, condição financeira e finalidade para com o veículo.