Bastante elogiada pelos consumidores, a linha premium da Volkswagen ganhou mais um reforço para a temporada, trata-se da linha 2014 do Passat CC, modelo esse que embora tenha sido atualizado, manteve os mesmos itens internos e a mecânica.

A motorização continua contando com o propulsor 3.6 V6 capaz de gerar 300 cv de potência. A transmissão é a DSG Tiptronic automática de seis velocidades e o reservatório de combustível conta com 68 litros de capacidade.

Em relação ao desempenho do carro, o potente motor 3.6 V6 permite que o Passat CC 2014 consiga atingir até 250 km/h, sendo que a aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em 5,6 segundos.

Como itens de série, o Volkswagen Passat CC 2014 conta com 8 alto falantes, tração 4motion, câmera auxiliar de manobras, Rear Assist, sensor de chuva, 6 airbags, freios ABS com função Auto-Hold, banco do condutor com memória e climatizador DualZone.

O interior, embora tenha sido mantido, ganhou algumas novidades que auxiliarão na praticidade e comodidade dos ocupantes do veículo. O espaço interno foi aumentado e bolsas foram acopladas aos bancos, permitindo assim com que todos possam guardar seus pertences.

O porta-malas consegue acomodar a bagagem de 4 passageiros com certa folga, tudo graças aos 452 litros de capacidade do mesmo. Além disso, o Passat CC 2014 ainda conta com bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de estabilidade (ESP) e controle de tração (ASR).

Como itens opcionais, o Volkswagen Passat CC 2014 conta com o módulo ACC (controle automático de distância e velocidade), um sistema que agrega potência ao veículo e revestimento em couro.

O modelo top de linha do Passat CC 2014 está custando cerca de R$ 185 mil.